18 outubro 2016

Bichectomia

Oi amores, tudo bem?

Hoje trouxe um assunto bem fora do comum aqui no meu blog, mas que ultimamente estou vendo muitas pessoas comentarem e fazerem, que é a Bichectomia (cirurgia estética para afinar o rosto), pesquisei no site do Dr. Marcelo Borille e resolvi trazer esse post falando um pouco sobre essa cirurgia para vocês que tem dúvidas sobre esse procedimento.

  • O QUE É:
bichectomia é uma cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de bolas de Bichat. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo.



A anestesia é local e o paciente pode ou não estar sedado. A incisão é feita por dentro da boca e possui de 1-2cm


É feita então a dissecção para identificação da Bola de Bichat e uma tração bem delicada da gordura para fora.


Retirada do excesso de gordura, sempre cuidando para não retirar demais.
Cauterização e sutura para conter sangramento.

  • PRÉ-OPERATÓRIO

Alguns cuidados devem ser observados antes de fazer a cirurgia. O cirurgião-dentista poderá solicitar exames de sangue e exames cardíacos, além de uma tomografia para avaliar o tamanho da bola de gordura. Além disso, um jejum de 8 horas será necessário.

  • PÓS-OPERATÓRIO

Como se trata de um procedimento simples, a recuperação é rápida, similar à extração de um dente do siso. A primeira semana exige mais cuidados, como evitar fazer esforço físico, e a exposição ao sol. O inchaço varia dependendo do organismo, mas é mais aparente nos 3 primeiros dias e dura até uma semana em média.

  • RISCOS

Apesar de pequenos, como toda cirurgia, há sim alguns riscos. Além das complicações possíveis em qualquer cirurgia como sangramento e infecções, neste caso em específico, pode haver o corte de um dos nervos, ocasionando uma paralisia facial. Outro risco é o de atingir o canal que conduz a saliva.
Entre outros riscos mais específicos estão a assimetria, ou a ressecção em excesso.

  • EM QUAIS CASOS É INDICADO

Ela é indicada para quem espera um afinamento discreto do rosto. Se você é magra e mesmo assim se incomoda com o tamanho das suas bochechas, a Bichectomia pode ser indicada.
Já foi comprovada que a Bola de Bichat pouco sofre alteração com a idade, por isso a preocupação em não exagerar na ressecção. Com o tempo o rosto perde gordura, e por isso algumas pessoas que se submetem a essa cirurgia podem precisar de preenchimentos para recuperar a aparência jovial.

  • QUANDO A BICHECTOMIA NÃO RESOLVE MEU PROBLEMA?

Um rosto redondo de mais, uma bochecha que incomoda, nem sempre será resolvida com a Bichectomia. Somente um profissional responsável saberá qual o melhor procedimento para atender às suas expectativas.
Algumas causas podem ser resolvidas através do uso de botox ou lifting facial, quando o caso refere-se à flacidez da pele, e até mesmo lipoaspiração, quando consideramos a gordura do queixo (papada).

Mais para você poder fazer esse procedimento é preciso fazer uma consulta para saber se a Bichectomia é a melhor solução no seu caso. Procure o consultório do Dr. Marcelo Borille para saber mais informações.
Beijos ❤️  Me sigam nas Redes Sociais ;)



12 comentários:

  1. Postagem super esclarecedora! Bem interessante essa cirurgia plástica fiquei interessada em afinar o rosto já vi algumas fotos de pessoas que fizeram fica lindo!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tinha um pouco de receio quando ouvi falar do procedimento pela primeira vez, mas cada vez que leio mais um pouco sobre ele, acho mais interessante é "tentador". #PartiuDiminuirAsBochechonas

    ResponderExcluir
  3. Confesso que tinha um pouco de receio quando ouvi falar do procedimento pela primeira vez, mas cada vez que leio mais um pouco sobre ele, acho mais interessante é "tentador". #PartiuDiminuirAsBochechonas

    ResponderExcluir
  4. Eu estou cada dia mais apaixonada pelos resultados da Bichectomia! Afinar o rosto sempre foi meu sonho e saber que posso fazer isso de forma segura e simples é ótimo! Estou super animada em fazer!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que ando tentada a fazer esse procedimento... O post foi bem esclarecedor! Obrigada pelas informações, pois me deixou com muito mais vontade agora!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm estou apaixonado pelo trabalho do Dr Marcelo. Acho que se um dia eu tiver coragem de fazer a minha, eu farei com ele, com certeza. Post ficou show

    ResponderExcluir
  7. Que incrível, estava super curiosa sobre essa cirurgia, ainda bem que encontrei esse post, esclareceu muita coisa, agora é só criar coragem!

    www.simplesmenterosa.com

    ResponderExcluir
  8. Que incrível, estava super curiosa sobre essa cirurgia, ainda bem que encontrei esse post, esclareceu muita coisa, agora é só criar coragem!

    www.simplesmenterosa.com

    ResponderExcluir
  9. Genial, esse alinhamento discreto no rosto é tão chique, eu achei super interessante.
    Já quero saber mais sobre isso!
    Parabéns pelo post. SUper beijos!

    https://mydiamantes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Temos que confessar que morremos de curiosidade sobre o procedimento.
    Ainda é novo pra gente, mas vamos pensar nessa possibilidade de fazer.

    ResponderExcluir
  11. Olha eu não sabia, e super me interessei.

    www.rafaminakawa.com

    ResponderExcluir
  12. Só uma correção, a cirurgia não é só estética, ela é funcional em casos em que a pessoa morde as bochechas devido ao tamanho da bola de bichat. Isso auxilia muito no processo de mastigação. O que é o meu caso.

    ResponderExcluir