30 setembro 2015

Dicas para lavar Melissa


O post de hoje é especial para as Melisseiras de Plantão ❤️
Sabe aquela melissa clarinha que manchou e você não usa +, ou aquela de glitter que você não sabe como limpar, ou até mesmo aquela melissa flocada que sujou... Pois é... hoje vou dar algumas dicas para vocês recuperarem e limpar nossas queridas melissas. Quer saber como? Então Vem Comigo!



MELISSAS CLARAS

Quando se trata de Melissa branca ou bege ou clarinha as dúvidas reinam. "Será que posso passar isso?" "Será que posso molhar?" e por aí vai... Vou dar umas dicas que já usei e outras que já ouvi falar que funciona.
  • Para risco de caneta: Use acnase, isso mesmo, ACNASE. Passe uma boa quantidade sobre o risco e deixe no sol por 2h e logo após limpe. Se não sair por completo, repita o processo deixando por mais tempo no sol. (Lembrando que acnase é somente para melissas clarinhas, se a melissa não for branca, o bom é fazer um teste em uma parte não muito a mostra, para se certificar de que não vai alterar a cor, porque acnase tem poder de clareamento) É tiro e queda essa dica.
  • Para manchas de sujeira difíceis de tirar: Use CIF Cremoso, eu amo CIF, deixa as melissas como novas. Aplique sobre a melissa e espalhe com o auxílio de uma buchinha do lado macio, para não arranhar a Melissa. O bom também, é você ter uma escova de dente só para lavar as melissas, naquele espaço entre a palmilha e a melissa nos cantinhos internos, ali acumula muita sujeira, se você não limpar, isso ali que deixa com mau cheiro.
  • Para outros tipos de manchas: Use óleo de banana, muitas melisseiras já usam esse método, muitas acham eficazes e outras não. Mas depende muito da mancha, caso não saia, utilize os métodos citados acima. Passe na mancha com um algodão.




MELISSAS FLOCADAS

Nem pensar em usar nenhum dos produtos citados acima em Melissas Flocadas. Para esse tipo de melissa, basta um paninho úmido para limpá-las, se tiver muito suja, no máximo use uma escova de dente de levinho em cima da sujeira com sabão neutro e enxágue só a parte que escovou, limpe o fundo com uma buchinha e deixe secar na sombra. Logo após secar, use fita durex ou aquele rolinho próprio para passar em roupa para tirar pêlo, sabem? Pois é, aquilo alí é ótimo, além de tirar os pelinhos brancos da melissa, também tira a poeirinha acumulada nela.
  • Se quiserem, comentem aqui em baixo que farei um Post ensinando a retirar o Flocado da Melissa. Pois com o tempo o flocado vai ficando feio e ás vezes saindo.


MELISSAS DE GLITER

As melissas com glitter são as que as melisseiras mais tem medo de limpar, com medo de sair o gliter e estragar a melissa. Esse tipo de Melissa, você não pode NUNCA JAMAIS hahaha molhar elas ou esfregá-las. Minha dica é passar apenas um paninho com álcool por dentro, limpando bem para evitar que dê mau cheiro e limpe o fundo com uma buchinha, deixe secar bem e guarde. Já vi meninas falando que usam lenço umedecido, esse nunca testei, mas já ouvi falar bem dessa dica também, vale a pena tentar.
  • Se quiserem, comentem aqui em baixo que farei um Post ensinando a gliterizar sua Melissa. Pois com o tempo querendo ou não, o glitter vai se desgastando e saindo.




MELISSAS NORMAIS/ESTAMPADAS

Para limpar melissas normais, basta água, sabão neutro, bucha e escova de dente. Vai esfregando de leve até sair toda a sujeira, cuidado ao limpar as melissas estampadas que são foscas, passe a escova de dente bem de leve ou a bucha do lado macio para não correr o risco de arrancar o desenho. E por dentro a dica que já falei acima, use a escova de dente nos cantinhos, para evitar mau cheiro/chulé.


Então é isso meus amores, espero que as dicas tenham sido úteis e que tenham gostado. Se tiverem alguma outra dica, me conta aí, vou amar saber... Beijos ❤️

FANPAGE / INSTAGRAM / YOUTUBE

10 comentários:

  1. Adorei as dicas, o teu blog é um amor!
    Estou seguindo! Beijos <3
    Bolicho da Guria | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Como gliterizar melissas? Tenho um Dance Hits , mais ela saiu o brilho quase todo, e não quero me desfazer dela pq acho ela bem confortável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um post essa semana ensinando amore... fique de olho lá no meu Instagram pessoal @stephanymagalhaes q vou divulgar lá.. provavelmente quarta feira o post saia.. bjim

      Excluir
  3. Olá! Tem como tirar o flocado sem estragar a melissa? Teria como flocar novamente? Tenho algumas melissas que o flocado está horrível, mas não queria me desfazer delas. Obrigada. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Por favor! Dica de como tirar o focado ser estragar a melissa, podendo usar depois. Tem como focar novamente? Obrigada. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindona.. então.. recuperar o flocado não tem como.. tem como retirar!! Fique de olho aqui no blog que quarta feira vai ao ar um post ensinando como retirar o flocado da melissa sem estragar a mel... me segue no instagram @stephanymagalhaes que quando colocar o post eu aviso la.. beijos

      Excluir
  5. Curti muito os posts com as dicas de como lavar, gliterizar e tirar o flocado da melissa. Estou seguindo vc no insta e acompanho seu blog. Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom lindona.. fico muito feliz em saber... continue acompanhando... bjim 💟

      Excluir
  6. Lavei minha flox III com sabonete lliquidolda natura (não pode ser esfolisnte). Como ele lava e hidrata fica um óleozinho no final. Amei o resultado.

    ResponderExcluir